Atividades e Competições – ano letivo 2016/2017

Golfe – Campeonato Regional, Norte

Filipe Barbosa, aluno do 11.º ano da Escola Sá de Miranda, representando o C.A.E. Braga, foi o brilhante vencedor do Campeonato Regional – Norte, disputado no campo de golfe do Vidago Palace.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”98″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”450″ gallery_height=”650″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]


Torneio de Ténis de Mesa- apuramento

No dia 20 de maio realizou-se a 2ª. fase da competição de ténis de mesa-infantis.
A E.B. de Palmeira fez-se representar com 3 alunos que foram apurados da 1ª. fase: Vicente Silva, Miguel Sousa e Fabrício Peixoto. Foi uma competição de alto nível com alunos finalista de várias escolas. Vicente Silva classificou-se em 5º. lugar , mas todos tiveram um bom desempenho. Parabéns!
 
 

BASQUETEBOL 3X3 – Nacionais
A Escola também é FairPlay desportivo
O Agrupamento de Escolas de Sá de Miranda participou na passada quinta-feira, 18 de maio, nos nacionais de basquetebol 3×3 em Gondomar, com a equipa, juvenis masculinos e dois árbitros.
A representação dos nossos alunos foi de excelente atitude e muito bom desempenho para as expectativas iniciais. E isso vale tantas vezes mais do que o lugar e o resultado alcançado. Mesmo assim, ficar entre os dez primeiros é estar entre os dez melhores.
Devemos também deixar um palavra de apreço aos árbitros, pela conduta exemplar demonstrada ao longo do torneio – tarefa tantas vezes árdua perante as adversidades das equipas envolvidas.
Uma vez mais, os nossos alunos demonstraram empenho, dedicação, saber ser e saber estar nas competições desportivas, agora nacionais, dignificando o Agrupamento. Estão de parabéns! Não desistam…

SÁ DE MIRANDA NOS NACIONAIS DE BASQUETEBOL 3X3
O Agrupamento de Escolas de Sá de Miranda participou na passada quinta-feira, 27 de abril, nos regionais de basquetebol 3×3 em Vila Nova de Cerveira, com três equipas, duas masculinas (juvenis e juniores) e uma júnior feminina. Uma vez mais, os nossos alunos demonstram empenho, dedicação, saber ser e saber estar ao longo dos regionais, dignificando o Agrupamento.
Conquistámos o 1º lugar no escalão de juvenis masculinos, o 3º nos juniores femininos e o 4º juniores masculinos. A equipa juvenil masculina, pela obtenção do 1º lugar, ficou apurada para os nacionais de basquetebol 3×3 que se realiza no dia 18 de maio em Gondomar.
 [ngg_images source=”galleries” container_ids=”10″ exclusions=”216,217,218,219,220,221,222,223,224,225″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]
 
 
 

Torneio de Golfe
Filipe Barbosa, aluno do 11º3, foi o brilhante vencedor da fase CLDE Braga,
vencendo todas as provas, Quinta da Barca, Braga, Rilhadas e Ponte de Lima, apurando-se para o Torneio Regional Norte, que se realiza dia 3 de Maio, em Vidago.
[ngg_images source=”galleries” container_ids=”71″ exclusions=”1012,1013″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

 


2.º Encontro de ARE 

A Escola Sá de Miranda participou no passado dia 15 no 2.º Encontro de ARE que se realizou na Escola Afonso Henriques em Guimarães, tendo obtido o 2.º lugar. Todos os alunos que participaram estão de parabéns pelo seu empenho. Foi uma verdadeira festa do Desporto.


3.º Torneio de Ténis de Mesa

Realizou-se o 3.º Torneio de Ténis de Mesa com a organização da Escola Básica de Palmeira nas instalações da Escola Básica Francisco Sanches. Foi uma tarde de agradável convívio e boa competição. Os resultados foram muito bons, estando todos os alunos de parabéns. De salientar que na final em 8 lugares, 5 foram ocupados por alunos de Palmeira, respetivamente, 1.º, 2.º, 4.º, 6.º e 8.º classificados.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”69″ exclusions=”985,986,987,988,1088,1090″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]


Torneio Universidade do Minho

O Agrupamento de Escolas de Sá de Miranda participou no torneio de desporto escolar comemorativo do 43.º aniversário da Universidade do Minho, de 14 a 16 de fevereiro, nas modalidades de badminton, basquetebol e voleibol, num total de 35 alunos. Destacámos a forma exemplar dos nossos alunos demonstrada através da motivação, do empenho, do saber ser e do saber estar ao longo do torneio, dignificando e contribuindo para a melhoria da imagem do agrupamento.
No basquetebol o agrupamento foi representado por 4 equipas, 2 juniores e 2 juvenis (feminino e masculino) e 2 árbitros. O apuramento destas equipas foi realizado no torneio de basquetebol 3×3, no dia da escola. Conquistámos o 1.º lugar no escalão de juvenis masculinos, o 2.º no escalão de juniores masculinos e femininos. Com estes resultados ficámos apurados para a fase seguinte a distrital.
Na modalidade de badminton, participaram 3 rapazes e 5 raparigas pertencentes ao grupo/equipa de badminton do Sá de Miranda, tendo a sua participação sido muito positiva em termos desportivos mas fundamentalmente na aquisição de experiência competitiva e desportivismo.
Na competição de voleibol feminino as nossas 10 atletas conseguiram um fantástico 3.º lugar. Muitos parabéns.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”77″ exclusions=”1043,1044,1045,1046,1047,1048,1049,1050,1051,1052,1053″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]


Torneio de Golfe

Realizou-se esta semana, no campo de Golfe de Braga, a 3ª prova do Circuito Escolar de Golfe. Filipe Barbosa,11º3, voltou a ser o brilhante vencedor. Boas prestações também de Jorge Barbosa, 6ºB, Diogo Lourenço,10º2 e Rui Rodrigues, 6ºB.


2.º Torneio de Ténis de Mesa

Realizou-se no dia 22 de fevereiro na Escola de Arnoso Stª. Maria o 2.º torneio de ténis de mesa.
Mais uma vez todos os alunos estão de parabéns. Obtiveram bons resultados, Vicente em 1.º lugar, Fabrício em 3.º, Afonso em 5.º e Miguel em 6.º.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”72″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”700″ gallery_height=”500″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]


Torneio de Golfe

Realizou-se esta semana, no campo de Golfe da Quinta da Barca, a 2ª prova do Circuito Escolar de Golfe. Magnifica prestação dos nossos alunos, Filipe Barbosa,11º3 e Diogo Lourenço,10º2, que conseguiram os dois primeiros lugares.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”71″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”700″ gallery_height=”500″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 


1.º Torneio de Ténis de Mesa

No dia 25 de janeiro a equipa de Infantis da Escola de Palmeira participou no 1º Torneio de Ténis de Mesa na escola Francisco Sanches.
Foi uma tarde de agradável convívio e competição, tendo o aluno Vicente Silva ficado em 1º lugar.
Destacam-se também os restantes alunos que alcançaram bons resultados.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”69″ exclusions=”1092,1094,1095,1096,1097″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”700″ gallery_height=”500″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 


I Encontro CLDE Braga – Grupo Braga
No dia seis de janeiro, o Grupo-Equipa de Natação do Desporto Escolar do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda participou no seu “ I Encontro” deste ano letivo, nas Piscinas Municipais da Rodovia, em Braga, com 15 atletas e três juízes-árbitros. A maioria dos alunos vivenciou o seu primeiro momento competitivo nesta modalidade, tendo-o assumido com entusiasmo, muita responsabilidade e empenho assim como os juízes-árbitros, que desempenharam as funções de cronometristas. Estão todos de parabéns e o próximo encontro é já no dia 31 de Janeiro de 2017 no mesmo local.
Os resultados alcançados pelos alunos do Grupo-Equipa de Natação do Desporto Escolar foram:
Ranking dos 100 melhores tempos
I-Encontro-CLDE-Braga-­-Grupo-Braga-­Resultados – Classificação-individual
I-Encontro-CLDE-Braga-­-Grupo-Braga-­-Classificação-absoluta-Escolas


12.º Torneio de Atletismo Adaptado de Pista Coberta
No dia 25 de janeiro, catorze alunos do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda, acompanhados pelos docentes de educação especial e de desporto adaptado, participaram no 12.º Torneio de Atletismo Adaptado de Pista Coberta realizado no Parque de Exposições e Desportos de Braga. Este encontro foi promovido pela Coordenação Local de Desporto Adaptado de Braga em Parceria com a Associação Nacional de Desporto para a Deficiência Intelectual e a Associação de Atletismo.

Os nossos alunos, exibindo as cores do Agrupamento, mostraram-se uns verdadeiros atletas,  assim como evidenciaram boas competências de interação e participação social trabalhadas nas áreas da promoção da capacitação.

 

 

 

 

 

 


II Encontro CLDE Braga – Grupo Braga 31-01-2017 na Piscina Municipal da Rodovia – Braga

No dia 31 de janeiro de 2017, realizou-se o II Encontro de Natação nas Piscinas Municipais da Rodovia em Braga. Mais um dia em “GRANDE “ vivido com muita garra pelos alunos do nosso Grupo Equipa de Natação da Escola Sá de Miranda que se fez representar com 20 atletas e 2 Juízes-árbitros.  Mais um grande momento de aprendizagem, partilha e de certeza marcante para uns e transformador para outros, um momento especial para quem esteve presente! É de salientar o empenho e o entusiasmo demonstrado por todos ao longo das provas individuais e os Resultados Absolutos da Escola Sá de Miranda foram TOP (dez primeiros, oito segundos, dois terceiros, um quarto e dois quintos lugares). Ainda, como Record pessoal e fazendo parte dos 100 melhores tempos do Ranking do ano corrente evidenciam-se em 14º lugar, Renato Faria (25m livres); em 20º lugar, Daniel Carvalho (25m Mariposa); em 30º lugar, Rui Nuno Gomes (25m Livres); em 32º lugar, Daniel Carvalho (25m Livres) e em 41º Lugar, Rui Nuno Gomes (25m Mariposa). É um orgulho liderar esta equipa sempre a crescer e a melhorar! Parabéns e continuação de bom trabalho o “ III Encontro de Natação”  é já no próximo dia 23 de fevereiro no mesmo local.

Os resultados dos nossos alunos podem ser consultados nos documentos aqui:

Ranking Individual

Classificação absoluta Escolas

Classificação individual


 

 

 

 

 

 


Torneio de Ténis de Mesa

Realizou-se no dia 16 de dezembro o Torneio de Ténis de Mesa do Natal. Com a presença de meia centena de participantes, a prova disputou-se em masculinos e femininos.

Em femininos a classificação final foi a seguinte:1.º Lugar – Sofia Silva; 2.º Lugar – Luísa Martins e 3.º Lugar – Ísis Bessa.

Em masculinos a classificação ficou assim atribuída: 1.º Lugar – Luís Silva; 2.º Lugar – Carlos Peixoto; 3.º Lugar – Illia Huryachkov e em 4.º Lugar – Pietro Muniz. Parabéns a todos os participantes.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”67″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”650″ gallery_height=”450″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 


Corta Mato na Escola de Palmeira

Realizou-se no dia 13 de janeiro o corta mato com a participação de alunos de todos os anos e ainda de uma turma do 4ºano da escola da Ortigueira.

Cerca de 280 alunos participaram com muito empenho e entusiasmo nesta prova que já tem muita tradição na escola, e de onde são apurados os seis primeiros alunos de cada escalão, para representarem a escola no corta mato distrital.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”66″ exclusions=”1010″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”700″ gallery_height=”500″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”(ver miniaturas)” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 


Corta-Mato da Escola Sá de Miranda

No dia dezassete de janeiro de 2017, os professores de Educação Física realizaram mais um tradicional Corta-Mato na Escola Sá de Miranda. Este ano contou com a participação de 140 alunos distribuídos por escalões e género. Foram apurados individualmente os 6 primeiros classificados de cada escalão/género para representar a Escola Sá de Miranda no Corta- Mato Distrital a realizar em Guimarães- Parque da Cidade (Creixomil), no dia 10 de Fevereiro de 2017.

Parabéns a todos que direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso desta Festa Escolar, principalmente aos nossos alunos que foram fantásticos.

Resultados dos nossos alunos

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”68″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”650″ gallery_height=”450″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”4″ show_thumbnail_link=”0″ thumbnail_link_text=”[Show thumbnails]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] 


Mundialito de Trail

Os alunos do 6.º ano da Escola Básica de Palmeira participaram no Mundialito de Trail, promovido pela CMB, que decorreu no centro da cidade. Esta atividade, que contou com cerca de 104 alunos da escola de Palmeira, visava dar a conhecer aos mais novos a modalidade. Os alunos visitaram também a Sport Village, um espaço com exposição e venda de materiais desportivos e onde estiveram envolvidos em algumas atividades.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga