Atleta paralímpico da modalidade de BOCCIA na escola da Eira-Velha

AtividadesComentários fechados em Atleta paralímpico da modalidade de BOCCIA na escola da Eira-Velha

Hoje, dia 9 de maio, as crianças do JI de Adaúfe e os alunos da EB da Eira-Velha freguesia de Adaúfe tiveram a honra de conhecer o atleta do Sporting Clube de Braga, atleta paralímpico na modalidade de BOCCIA, José Carlos Macedo. As crianças receberam-no com entusiasmo, ouviram as suas conquistas de vida, sempre na voz de seu pai, e puderam colocar-lhe todas as questões que quiseram.

Esta atividade realizou-se no âmbito do projeto dirigido à educação pré-escolar “ Ter ideias para mudar o mundo” promovido pela Câmara Municipal de Braga e pretendeu sobretudo treinar crianças e professores para um espirito empreendedor, onde a persistência e a capacidade de trabalho sejam alavancas para o sucesso. O José Carlos Macedo surge enquanto exemplo vivo desta forma de estar na vida, emoldurado num grande sorriso.

Todos aprenderam com este grande senhor, recentemente condecorado pelo Sr. Presidente da República, como comendador da Ordem de Mérito. As medalhas que mostrou relatam uma vida cheia de vitórias, características de quem acredita em si mesmo e próprias apenas daqueles, que sabendo o que valem, conseguem olhar à sua volta e aproveitar as oportunidades que a vida lhes oferece. Toda a comunidade educativa presente nesta iniciativa e o Presidente da Junta daquela freguesia agradecem ao atleta o seu testemunho de vida.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga