Avós na EB1/JI de Brácara Augusta

AtividadesComentários fechados em Avós na EB1/JI de Brácara Augusta

No dia 16 de outubro, na EB1/JI Brácara Augusta, os avós vieram à escola celebrar com os netos o Dia da Alimentação. Os netos ofereceram canções e poesia aos avós.

Poemas arranjados, poemas inventados, poemas sentidos com palavras coloridas e suaves que só os avós merecem. Os avós ofereceram aos netos cantares de alegria de tempos passados mas presentes.
Avós e netos dançaram, partilharam saberes dentro da sala, sentaram-se na carteira com os netos e juntos produziram desenhos, pequenas obras de arte que valerão milhões nas recordações futuras.
A campainha tocou e os avós saíram com caras de sorrisos abertos e na mão um saquinho de chá e a rosa que os netos ofereceram.
Esta festa, que se realiza há treze anos, mobilizou cerca de duzentos avós que se deslocaram de variados pontos do país (Setúbal, Leiria, Viana do Castelo, Montalegre, Vilar de Perdizes entre outros), para confraternizar com os seus netos.
De tarde, os alunos falaram dos alimentos e com os alimentos que trouxeram fez-se uma sopa que todos comeram e saborearam. Este foi um dia feliz e cheio de saberes.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga