Projeto Flux

AtividadesProjetosComentários fechados em Projeto Flux


Alunos dos Percursos Vocacionais da Escola Básica de Palmeira apresentarão um  espetáculo de som, luz e artes visuais, no GNRation, nos dias 11 e 12 de março.

No âmbito da prática simulada dos Percursos Vocacionais de Palmeira, encontra-se em desenvolvimento o Projeto Flux. Os objetivos deste projeto centram-se na exploração de ferramentas digitais, artes performativas e visuais, que enfatizam a criação artística, a criação musical colaborativa, o design de software e a inclusão social e, ainda, o desenvolvimento de ações orientadas, em contexto de trabalho de instituições, que transformem os conhecimentos em resultados práticos. Este projeto tem como parceiros a Fundação Brácara Augusta e a Digitópia/Casa da Música. O projeto culminará com duas apresentações públicas no espaço GNRation, blackbox, nos dias 11 e 12 de março, pelas 22 horas, sendo a direção artística e musical do espetáculo da responsabilidade dos músicos/formadores da Casa da Música, Óscar Rodrigues e Maria Mónica.

Os professores que lecionam as áreas vocacionais do curso, informática, música e oficinas criativas, têm acompanhado as sessões  e o percurso dos alunos,  mostrando-se muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido até ao momento, visto que os alunos têm ao longo deste processo revelado capacidades criativas, sendo as mesmas visíveis nas diversas linguagens que o espetáculo comporta.

Toda a comunidade educativa está convidada a assistir a este espetáculo e a partilhar este momento com os nossos alunos, protagonistas deste evento.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga