Conferência “Big-Bang e a evolução do universo”

AtividadesComentários fechados em Conferência “Big-Bang e a evolução do universo”

No dia 15 de março decorreu no Teatro da Escola Sá de Miranda a conferência “Big-Bang e a evolução do universo” proferida pelo Professor Doutor Rui Agostinho, Diretor do Centro Astronómico de Lisboa. Da iniciativa do Pelouro da Juventude da Câmara Municipal de Braga, por Braga ser em 2016 Capital Ibero-americana da Juventude, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, cerca de 90 alunos da Escola Sá de Miranda em conjunto com alunos das outras escolas secundárias da cidade de Braga e professores, puderam ouvir este importante Físico português. Ficam aqui alguns testemunhos de alunos do 11.º ano:

“A conferência foi útil, não só porque foi de uma matéria que poderá sair no exame de F.Q.A. de 11.º ano, como também porque nós estamos a tentar perceber o que gostamos, o que nos acabou por ser útil também a este nível.”

“O professor utilizou uma abordagem bastante acessível a todos os alunos presentes. Soube cativá-los de forma extraordinária; conseguiu que os alunos se integrassem no tema, utilizando uma linguagem mais formal.”

“Aprendi muito, para além do que já sabia, sobre a origem do universo, baseada na teoria do Big-Bang, concluindo que esta teoria é uma certeza atual.”

“Achei esta conferência interessante, principalmente quando o professor mostrou os gráficos a três dimensões e as simulações. Aprendi conteúdos novos acerca da disciplina e consegui compreender matérias diferentes de física e química, de uma forma mais esclarecedora.”

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga