Encontro com o ilustrador Sebastião Peixoto

AtividadesComentários fechados em Encontro com o ilustrador Sebastião Peixoto


A Escola de Palmeira recebeu o ilustrador Sebastião Peixoto, que cativou os alunos com as belíssimas ilustrações dos seus livros.

Na passada sexta-feira, dia 11 de março, a biblioteca escolar da Escola de Palmeira  recebeu o ilustrador bracarense Sebastião Peixoto. O Ilustrador explicou todo o processo criativo que envolve a construção de um livro infantil e respondeu, de forma clara, a todas as dúvidas dos alunos. A atividade foi dinamizada pela área disciplinar de artes em parceria com a Biblioteca Escolar.

 

Sobre Sebastião Peixoto…

Imagem1

Nasceu em Braga, em 1972. É licenciado em Artes Plásticas – Pintura, pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto.
Desde 2009 que colabora com várias editoras na ilustração de livros infantis, como a Planeta Júnior, Trampolim, Quidnovi, Opera Omnia, Paleta de Letras entre outras, tendo já ilustrado mais de 15 livros. Vários dos seus livros ilustrados estão no PNL e são aconselhados pela casa da Leitura da Fundação Calouste Gulbenkian. O livro intitulado “Quando eu for…grande” foi nomeado para o Prémio Autores de 2012, na categoria de melhor livro infanto-juvenil de 2011, pela Sociedade Portuguesa de Autores.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga