“À Descoberta de Braga – Desafio Fotográfico 20 Fotografias 20 Sítios”

AtividadesComentários fechados em “À Descoberta de Braga – Desafio Fotográfico 20 Fotografias 20 Sítios”
No passado dia 18 de abril, os alunos do 2º ano do Curso Profissional de Multimédia aceitaram o desafio do Museu da Imagem e participaram na atividade “À Descoberta de Braga – Desafio Fotográfico 20 Fotografias 20 Sítios”.

Divididos em 3 equipas, os alunos percorreram todo o centro histórico à procura de 20 lugares indicados pelo Museu com base em fotografias de arquivo. Arrancaram no Arco da Porta Nova, bem ao lado do Museu, e foram até ao Largo da Senhora-a-Branca, com passagem pela Avenida Central, Theatro Circo, Largo de Santa Cruz e outros locais emblemáticos da cidade. Alguns lugares eram facilmente identificáveis, outros nem tanto. Valeu-lhes o sentido de observação e as indicações dos bracarenses mais antigos que foram encontrando pelo caminho.

Ao fim de quase duas horas de descoberta, e com as fotografias a servirem de prova do esforço despendido, voltaram todos ao Museu para confrontar as imagens novas com as antigas. Foram por fim presenteados com uma réplica das fotos antigas e uma cópia do livro “Retrato de uma cidade”, uma edição do próprio Museu da Imagem.

O grupo de alunos Rui Almeida, Rui Silva, João Macedo, Edgar Loureiro, Rui Borges, Rita Costa, Luísa Gonçalves destacou-se por ter conseguido identificar 18 das 20 imagens. Parabéns!

20160419_141404

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga