Dançar na Escola

AtividadesComentários fechados em Dançar na Escola

No dia 29 de abril, o Agrupamento de Escolas Sá de Miranda – Escola Básica de Palmeira comemorou o Dia Mundial da Dança com a realização da atividade “Dançar na Escola”.

A atividade, organizada pelo Grupo de Educação Musical, na qual participaram todos os alunos do 2º ciclo, realizou-se no espaço aberto, na entrada da escola, e contou com uma assistência numerosa de alunos, professores, assistentes operacionais e encarregados de educação.
O Dia Mundial da Dança celebra-se a 29 de abril. A data foi criada em 1982 pelo Comité Internacional da Dança (CID), da UNESCO. A data da comemoração tem por base o dia de nascimento de Jean-Georges Noverre, que nasceu em 1727 e foi um dos grandes nomes mundiais da dança. A celebração do Dia Mundial da Dança tem como objetivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, independentemente das barreiras políticas, culturais e éticas. Neste dia são habitualmente desenvolvidas atividades para promover a dança que é vista como linguagem universal, promotora de ideais como a liberdade de expressão e a igualdade de direitos.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga