Era uma vez…mais uma vez.

AtividadesComentários fechados em Era uma vez…mais uma vez.

A Biblioteca de Dume encontra-se a dinamizar, durante o mês de janeiro, a atividade de Leituras Encenadas, “Era uma vez…mais uma vez”, com Sónia Sousa, que terá lugar em todos os estabelecimentos do pré-escolar e do 1.º Ciclo.

 

 

Esta atividade trata-se de uma apresentação interativa onde o público poderá cantar para embalar a gotinha no seu sonho, fazer sons e gestos de forma a retratar o movimento das ondas do mar, o Tremidinho que treme treme com tanto calor, e a coragem da Gotinha na viagem pelo Deserto em busca do seu mar. É uma apresentação repleta de energia e movimento, em que a ternura das vozes aconchegam os sentimentos de quem assiste. Esta peça contribui para aumentar a sensibilidade das crianças para a leitura e para a escrita das suas próprias Estórias, estimulando e valorizando a criatividade e os sonhos de cada um. Esta apresentação também sugere que os professores abordem e explorem de forma criativa e dinâmica a temática do “Ciclo da água”.

“Era Uma Vez… Mais Uma Vez” retrata a Estória de uma gotinha de água que anda perdida no Deserto à procura do Mar. A Gotinha encontra vários obstáculos mas o maior de todos é o medo que sente do Tremidinho (Miragem) que lhe quer transformar numa onda de calor, quando o seu sonho é transformar-se numa onda do mar.

Retrata a força do acreditar, a magia do sonho e o quanto uma palavra ou um afeto pode fazer a diferença na vida de quem busca atingir os seus objetivos.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga