Semana do Ambiente e do Eco-Escolas

AtividadesComentários fechados em Semana do Ambiente e do Eco-Escolas

No sentido de comemorar o Dia Mundial do ambiente e do Eco-Escolas, durante a semana de 31 de maio a 5 de junho decorreram na Escola Básica de Palmeira diversas atividades.

Durante a semana foram dinamizadas várias aulas ao ar livre, com a realização de Pedy-Papers, limpeza dos espaços exteriores, colocação de comedouros/bebedouros em algumas árvores da escola, recolha e medição do Ph do solo e outras atividades.

No dia 2 de junho foi exibida uma dança com os alunos que frequentam a disciplina de EMRC, em que os alunos envergavam uma t-shirt com desenhos, imagens ou palavras alusivas ao ambiente e também sobre valores e direitos que devem ser preservados, como solidariedade, paz, felicidade, verdade, trabalho, etc. No final da dança foi realizada a cerimónia do Hastear da Bandeira Verde do Eco-Escolas.

A culminar a semana foi realizado no dia 5 de junho, no ATL do Agrupamento de Escolas de Palmeira, um workshop para os E.E/pais sobre sabão caseiro.

Foi uma semana intensa que exigiu um grande empenho da equipa Eco-escolas; dos professores que dinamizaram atividades ao ar livre com as suas turmas; dos alunos que participaram nas diferentes iniciativas de uma forma muito positiva e proativa; dos elementos do órgão de gestão que facilitaram e colaboram no sentido que tudo corresse bem e ainda da colaboração da Associação de Pais ao disponibilizar o espaço do ATL e na divulgação do workshop. Consideramos  que o esforço do todos os envolvidos e interessados em preservar o ambiente valeu a pena e estão todos de parabéns!

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga