Agrupamento Sá de Miranda acolhe projeto Erasmus+

AtividadesComentários fechados em Agrupamento Sá de Miranda acolhe projeto Erasmus+

Subordinado ao tema “ Sociable Robots” o projeto Erasmus + engloba cinco países: Portugal, Espanha, Letónia, Roménia e Polónia. Durante esta semana – de 25 a 29 de outubro foi a vez do Agrupamento Sá de Miranda ser o anfitrião desta iniciativa.

Foi com bastante cordialidade e entusiasmo que os nossos professores e alunos receberam os visitantes e começaram a dar seguimento às atividades e visitas previstas para esta semana.  No dia 25 de outubro, após a cerimónia de boas-vindas na escola Sá de Miranda, na qual se inclui uma apresentação do clube de robótica da Universidade do Minho, o grupo Erasmus visitou os espaços históricos do centro de Braga. Houve ainda uma receção na Câmara Municipal, onde a vereadora da cultura enalteceu as potencialidades deste tipo de projetos  para os alunos e para a cidade.

Hoje, dia 25 de outubro, durante a manhã, os alunos e professores assistiram a uma apresentação sobre Cyberbullying, seguida de uma debate sobre esta temática. De seguida começar am os trabalhos de programação dos robôs. Durante a tarde, o grupo deslocou-se à “Cidade Berço”- Guimarães, onde houve uma visita guiada aos principais monumentos e centro histórico da cidade.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga