Agrupamento Sá de Miranda acolheu mobilidade C3 do projeto Erasmus+ “Sociable Robots”

AtividadesComentários fechados em Agrupamento Sá de Miranda acolheu mobilidade C3 do projeto Erasmus+ “Sociable Robots”

Na semana  de 25 a 29 de outubro, o  Agrupamento Sá de Miranda foi o anfitrião desta iniciativa subordinada ao tema “ Sociable Robots” envolvendo cinco países: Portugal, Espanha, Letónia ( online), Roménia e Polónia.

Durante esta semana, os cerca de 50 participantes dividiram-se entre:  workshops sobre inovação e a IOT (DST) e programação, apresentações sobre robótica pelo clube de robótica da Universidade do Minho, pelos professores e alunos participantes, sobre cyberbullying, trabalhos com programação dos robôs humanoides, visitas aos centros históricos de Braga, Guimarães e Porto, receção na Câmara Municipal de Braga, subida ao Bom Jesus do Monte e visita a Vila de Conde.

No último dia, houve ainda lugar à entrega de certificados, resumo de todas as atividades,  jantar com alunos, professores e encarregados de educação e ainda o concerto da orquestra tradicional de cordofones de Braga.

Foi uma semana repleta de aprendizagens a todos os níveis envolvendo as competências digitais, linguísticas mas também as de colaboração, cooperação , desenvolvendo a empatia e tolerância. Uma verdadeira semana Erasmus +!

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga