Desporto escolar

AtividadesComentários fechados em Desporto escolar

Após quase dois anos sem competir, voltaram, finalmente, os encontros, os jogos, os convívios!

Quase todas as modalidades que compõem o Grupo de Desporto Escolar do Agrupamento já iniciaram a sua atividade competitiva.

Os alunos do AESM destacaram-se pelo empenho, dedicação, saber ser e saber estar, demonstrado ao longo da competição, enobrecendo o agrupamento e fazendo justiça ao investimento que os professores de educação física fazem na educação dos jovens para o fair play.

Desporto Adaptado

No dia 14 de março realizou-se o 1º Encontro Interescolar do Desporto Adaptado no Agrupamento de Escolas Trigal de Santa Maria. A nossa escola fez-se representar e os nossos alunos estavam ansiosos por estas atividades, mostrando-se sempre muito motivados e felizes nesta organização. Foi um convívio muito saudável com bom empenho e dedicação por parte de todos.

Ténis de Mesa – Infantis

Já começaram as competições de Ténis de Mesa muito aguardadas pelos nossos jovens atletas. A primeira jornada decorreu na Escola de Maximinos e foi muito proveitosa. A maior parte dos alunos foi a primeira vez que entrou em competição e mostraram muito fair play. A segunda jornada foi na Escola de Palmeira e também decorreu muito bem estando 4 dos nossos alunos no ranking dos 8 primeiros lugares. Estão todos de parabéns , os jogadores e os outros alunos que ajudaram na organização.

Ténis de Mesa Juvenis

A primeira jornada da série B em juvenis, envolveu a Escola Sá de Miranda, a Esprominho e a  Escola Secundária de Vieira do Minho. Decorrendo num clima de franco convívio, o empenho dos nossos atletas acabou por se traduzir em resultados que superaram as expetativas iniciais, conquistando a escola cinco lugares nos oito possíveis – 1.º Filipe Rocha; 3.º Leonardo Silva; 4.º Guanjie Chen; 5.º Gabriel Horta e 6.º Luigi Suzart. A próxima jornada será dia 26 de março na Escola de Vieira do Minho. Parabéns aos nossos atletas e a todos os participantes.

Basquetebol

Os alunos do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda destacaram-se pelo empenho, dedicação, saber ser e saber estar demonstrado ao longo da competição, enobrecendo o agrupamento e fazendo justiça ao investimento que os professores de educação física fazem na educação dos jovens para o fair play.


Atividades Rítmicas e Expressivas

No dia 9 de março de 2022, realizou-se o 1.º Encontro de Atividades Rítmicas Expressivas (ARE), no âmbito do projeto do Clube do Desporto Escolar, na Escola Básica André Soares, em Braga. O AESM fez-se representar com um grupo equipa constituído por 10 elementos que apresentaram duas coreografias, alusivas aos temas “Dancing without looking ” e “Youth Mix”.

Este momento desportivo encantou todos os presentes num saudável convívio e na troca de experiências desportivas entre as seis escolas participantes.

Terminou com a alegria de todos os alunos a dançar, motivando-os ainda mais para a prática desta modalidade.

Foi uma prestação que muito honrou e engrandeceu o nosso agrupamento e esta equipa talentosa de ARE está de parabéns pelo empenho demonstrado nesta atividade. 

Escola de Palmeira – Voleibol Iniciados Feminino

No dia 12 de Março realizou-se a primeira jornada na Escola de Real. As meninas jogaram com entusiasmo e alegria contra a equipa da casa e contra a Escola Secundária de Amares.

Próxima jornada: dia 26 na escola de Palmeira. Estão todos convidados!

Voleibol Juvenis Feminino
A  Equipa de Voleibol Juvenis Feminino do Sá de Miranda disputou a primeira jornada no dia 26 de fevereiro na Escola Sá de Miranda com as equipas de Maximinos e Dona Maria II. Mais uma vez todos os objetivos foram cumpridos, excelente camaradagem entre as equipas, desportivismo, entrega ao jogo e mais 2 vitórias.

Canoagem

A primeira competição de canoagem, decorreu em Fão e foi um sucesso. Para alguns dos alunos foi a primeira vez que estiveram em competição e revelaram muito empenho e fair play. Outros, já com mais experiência, lutaram pelos primeiros lugares, tendo o Pedro Braga conseguido o 1º lugar na prova de Juvenis.

Escola ativa

Esta modalidade do desporto escolar não tem quadro competitivo, mas nos treinos temos feito sempre grandes jogos de ténis de mesa, basquetebol e principalmente de futebol onde damos o nosso melhor com grande fair play.

Natação

Os nossos alunos começaram as suas competições de Natação sempre com um espírito de equipa e cheios de vontade de competir e conviver.

Badminton

As jornadas de badminton iniciaram-se na nossa escola com um excelente dia de competições. Todos os alunos estão de parabéns e muito motivados para a prática desportiva.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga