No dia 9 de junho, o Fórum Braga foi o palco do IX Campeonato Hypatiamat do concelho de Braga, para alunos do 4º ano de escolaridade, uma competição de cálculo mental, que alia raciocínio rápido, concentração e muita animação.
A iniciativa continua a promover o gosto pela matemática, estimular o raciocínio lógico e o cálculo mental — tudo num ambiente dinâmico e divertido.
O campeonato culminou com a distinção dos oito melhores classificados, entre os quais se destacaram três alunos do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda:
- Dinis Faria (EB de Dume) – 2.º lugar
- Isabella Ruiz (EB de Pousada) – 4.º lugar
- Vicente Costeira (EB de Eira Velha) – 8.º lugar
Estes alunos representaram com dedicação o seu agrupamento, demonstrando concentração, sentido de partilha e amizade. Durante a cerimónia final, foram calorosamente aplaudidos por colegas, professores e familiares.
Este tipo de iniciativa reforça a importância de abordagens pedagógicas inovadoras, capazes de transformar a aprendizagem numa experiência marcante e motivadora para os alunos.