Dia da Criança dinamizada no 1.º ciclo da Gulbenkian

AtividadesComentários fechados em Dia da Criança dinamizada no 1.º ciclo da Gulbenkian

Na sequência do trabalho que vinha sendo desenvolvido na Formação em Contexto de Trabalho do 2.º ano do Curso Profissional de Animador/a Sociocultural, comemorou-se, no passado dia 31 de maio, na Sala do Aluno da Associação de Pais e Encarregados de Educação do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, o Dia da Criança, com uma atividade coordenada pelas alunas Leonor Lima e Joana Coelho, a estagiar naquela instituição, com crianças do 1.º ciclo de escolaridade, tuteladas pela Dr.ª Cristina Ferreira.

Procurando expandir a experiência formativa das suas colegas do 1.º ano deste curso profissional, encetaram um convite, através do professor orientador, de Animação Sociocultural, José Carlos Santos, para promover a interação entre turmas, propiciando um enriquecimento formativo significativo numa partilha generosa de experiências práticas, consolidando o trabalho desenvolvido de ano para ano.

Com um conjunto de atividades planeadas para o dia, entre as quais se destacam a criação de uma área para registo de fotografias criativas, com recurso a máscaras e adereços criados para as crianças, jogos de dinâmicas grupais e um atelier de pinturas faciais, proporcionou-se um dia bonito, muito diferente e divertido para todos os participantes.
As formandas organizadoras contaram com o contributo generoso das alunas Carlota Pinto, Lara Rocha, Leonor Sousa, Matilde Monteiro, Mariana Castro, Beatriz Amorim e Mafalda Ferreira, com estas a colaborarem ativamente na implementação de pinturas faciais às crianças da Sala do Aluno.

Resumindo a experiência, a aluna Leonor Lima referiu que a atividade correu melhor do que esperava, sendo incrível e um momento muito especial, as crianças ficaram muito felizes, tendo gostado muito da dinâmica do atelier das pinturas faciais e da exploração do registo fotográfico uma vez todos deram asas à sua criatividade e alegria, utilizando as peças criadas para esse fim. Já a colega Joana Coelho sublinhou que a atividade foi incrível, tendo adorado ver as crianças felizes. Considerou uma experiência muito agradável e gostava de que, numa próxima oportunidade, as meninas do 1.°ano, voltassem a participar.

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga