Um grupo de alunos do 11.º e 12.º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas Sá de Miranda participou numa mobilidade Erasmus+ na escola ITET Aulo Teccato, em Thiene, província de Veneto, em Itália. Esta mobilidade decorreu do dia 1 a 7 de fevereiro e teve como tema aglutinador “A sustentabilidade Ambiental”, pelo que as atividades aí levadas a cabo tinham o ambiente como preocupação principal.
Ao longo da semana, os envolvidos no projeto participaram em workshops de reciclagem, ajudaram à produção de óleos essenciais de cosmética numa aula de química, visitaram uma indústria de reciclagem, e participaram em atividades laboratoriais sobre sustentabilidade e reciclagem. Durante a sua estadia, o grupo teve oportunidade de visitar alguns ícones da província de Veneto, nomeadamente Veneza, Aziago, Pádua e Vicenza. De salientar a visita a Aziago, onde a neve e o sol fizeram as alegrias destes jovens. O bom tempo que esteve presente em quase toda a semana permitiu-lhes usufruir com maior prazer de tudo o que lhes foi proporcionado.
Para a conclusão deste projeto, do dia 1 a 7 de março, foi a vez da Escola Secundária Sá de Miranda acolher a equipa de Thiene. Os envolvidos nesta mobilidade participaram num workshop de reciclagem de papel e roupas usadas, assistiram a uma aula de italiano-português sobre o tema, visitaram o Laboratório da Paisagem, em Guimarães, que tem como foco principal a economia circular, participaram num workshop de artes, bem como em atividades nos laboratórios Tecnológicos Especializados da Escola.
Durante a semana, foi-lhes proporcionada uma visita guiada ao centro de Braga pelos alunos de italiano da escola, bem como uma visita ao Bom Jesus, onde puderam experimentar o elevador, o ex-libris da cidade no que à sustentabilidade diz respeito. Em Guimarães, visitaram o Paço dos Duques e o castelo, tendo a semana terminado com uma visita à cidade do Porto.
É com muito orgulho que a escola agradece o acolhimento extraordinário por parte de todas as famílias, honrando não só o bom nome da escola como também a excelência dos nossos alunos.
Rua Dr. Domingos Soares
4710-295 Braga
Email: geral@sa-miranda.net
Telefone: 253 200 980
FAX: 253 200 989
Visita Virtual à Escola Sá de Miranda
Rua Cimo da Vila, 5
4700-693 Palmeira - Braga
Email: geral@sa-miranda.net
Telefone: (00351) 253 200 981
FAX: 253 200 989
Visita Virtual à Escola Básica de Palmeira
© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga