eTwinning “Heritage Pathfinders”

AtividadesComentários fechados em eTwinning “Heritage Pathfinders”

Na disciplina de História, os alunos do 8.º1 participaram, ao longo do ano letivo, num projeto eTwinning intitulado “Heritage Pathfinders”, com alunos de escolas da Grécia, Roménia, Croácia e Itália.

Neste sentido, foram desenvolvidas várias atividades para explorar o património nacional e europeu. Os alunos criaram o seu avatar e apresentaram-se; criaram logos do projeto; criaram bandas desenhadas para assinalar o Dia da Internet Segura; criaram postais sobre a sustentabilidade nos seus países; colaboraram na criação de museus virtuais sobre o património cultural português (gastronomia, dança, música, trajes típicos, objetos icónicos); realizaram trabalhos sobre tradições de Natal; criaram um Herói Explorador do Património (Heritage Pathfinder Heroe); escreveram postais sobre o património dos países envolvidos no projeto; fizeram um tour pelos locais portugueses património da UNESCO e participaram em encontros online.

Além disso, foram construindo colaborativamente diversos materiais com alunos de outras escolas que integraram o projeto e realizaram uma viagem cultural por alguns países europeus.

Parabéns a todos os alunos pelo empenho e dedicação!

Clique aqui para visualizar as atividades desenvolvidas neste projeto. 

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga