A implementação Eco-Escolas numa escola não é tarefa fácil, porque não se trata do desenvolvimento de um projeto, mas de um programa que envolve projetos, atividades/ ações e a sua implementação segue uma metodologia que envolve a adoção dos sete elementos seguintes: Conselho Eco-Escolas; Auditoria Ambiental; Plano de Ação; Monitorização e Avaliação; Trabalho Curricular; Informação e Envolvimento da Escola e da Comunidade Local e o Eco-código.
Todos estes elementos foram concretizados e/ou implementados com sucesso.
Foram realizadas diversas atividades/iniciativas e projetos, uns organizados e dinamizados pela equipa Eco-escolas e outros em articulação com diferentes conselhos de turma, como se pode constatar pelo portfólio Eco-escolas, sendo desenvolvidos vários temas que tinham como finalidade uma melhoria global do ambiente da escola e da comunidade.
A equipa eco-escolas agradece no geral a todos aqueles que se envolveram e permitiram a implementação deste programa na E.B de Palmeira, e em particular aos elementos do conselho geral, no qual estão representados todos os elementos da comunidade escolar, alunos; associação de estudantes; associação de pais; professores; órgão de gestão; pessoal auxiliar de ação educativa e ainda representantes da Câmara Municipal de Braga, Junta de Freguesia de Palmeira e da empresa DST.
Consultar aqui o portefólio do Eco-Escolas.
A equipa Eco-Escolas de Palmeira