Projeto eTwinning Un mundo mejor empieza… conmigo.

AtividadesComentários fechados em Projeto eTwinning Un mundo mejor empieza… conmigo.

Queremos partilhar com todos o projeto eTwinning que está agora na sua fase final. O título deste projeto on-line é Un mundo mejor empieza… conmigo. Nós, os alunos do 11º7 e o nosso professor de Espanhol, Joaquim Almeida e mais de 100 alunos e professores de escolas da Bélgica, Itália, Espanha e Eslovénia trabalhamos no projeto, que iniciou em outubro de 2019 e no qual realizamos colaborativamente muitas atividades, com grande entusiasmo.

É curioso que o título do nosso projeto faça tanto sentido neste momento que estamos passar devido à covid-19. E é assim porque, em primeiro lugar, é necessário que cada um de nós respeite as instruções das autoridades de saúde hoje e, em segundo lugar, porque será urgente colaborar ativamente para que as coisas funcionem quando a “normalidade” retornar. Então, nesta nova situação, um mundo melhor começará … com todos nós, juntos.

Neste projeto, realizamos 5 atividades baseadas no modelo dos chamados “cinco grandes” fatores de personalidade (OCEAN), para ver como esses fatores interagem e favorecem ou impedem o nosso bem-estar pessoal. Realizamos atividades relacionadas com a abertura à experiência, responsabilidade, extroversão/introversão, bondade e estabilidade emocional.

Quando, no mês de março, a nossa vida de alguma forma “paralisou”, uma nova atividade do projeto surgiu com esse nome: Desde mi ventana en el tiempo del coronavirus.

Para conhecer melhor o nosso projeto:

https://twinspace.etwinning.net/91926/home.

https://www.thinglink.com/card/1322019425611677698

© Agrupamento de Escolas Sá de Miranda - Braga